Hora de fazer uma autoanalise no seu perfil: A sua marca tem gerado conteúdo de valor para os seguidores ou na maioria das vezes é apenas vendas?
Uma pesquisa recente questionou os entrevistados sobre atitudes que as marcas tomam que faz o consumidor ter uma percepção negativa sobre ela e a autopromoção saiu em primeiro lugar:
“34% dos entrevistados disseram que passaram a ter uma percepção negativa das marcas que focam em autopromoção.”
(Pesquisa: Hootsuite Social Trends 2024)
As mídias sociais ajudam muito a vender, mas antes de vender é preciso se conectar e, para isso, você precisa gerar valor para o consumidor de alguma forma. Nos próximos conteúdos, lembre-se disso.
Precisa de ajuda para montar uma estratégia impactante para as suas mídias sociais? Conte com a equipe da io!. Ah, um pouquinho de autopromoção não é um problema 😉
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.