Os brasileiros estão comprando mais online na pandemia e quem lidera o ranking geracional são os Centennials e Millennials, jovens que têm entre 18 e 34 anos. 39% desse público relatou aumento nas compras online em relação ao mês anterior – contra 30% entre 35-54 anos e 24% acima dos 55 anos.
Este público também leva mais em consideração o impacto social das marcas em comparação a outras faixas etárias – 48% deles esperam que as marcas sejam bons exemplos no cenário atual e 39% que usem seus conhecimentos para informar os consumidores. 47% também informaram que pretendem aumentar a frequência de compras no futuro.
O aumento no consumo de mídias também cresceu entre esta faixa etária: 35% de crescimento no uso do TikTok, 69% no Instagram e 87% no Youtube. Os dados demonstram a importância de analisar os consumidores por recortes de gênero, poder aquisitivo e faixas etárias para entender seus hábitos de consumo. Conte a io! para estratégias criativas e personalizadas!
Fonte: Relatório Kantar – Consumer Thermometer #7.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.