Nos dias 4 a 6 de agosto aconteceu em São Paulo a Feira Brazil Promotion 2019, a maior feira de marketing promocional da América Latina com mais de 200 expositores e a Agência io! marcou presença.
Além dos brindes promocionais coringas como copos, ecobags e chaveiros personalizados, este ano descobrimos como o avanço tecnológico está tendo um grande impacto na área, novas máquinas que agilizam o trabalho sem perder qualidade de impressão, vitrines interativas, hologramas e a chegada da impressão 3D.
Este produto abre um leque de novas possibilidades. Com ele, conseguimos criar protótipos do zero. O que ditará as regras serão a criatividade e o briefing do projeto.
Se você não está familiarizado com a impressora 3D, não se preocupe, a gente te explica!
Esqueça as impressoras convencionais que temos em casa. Com ela podemos criar peças tridimensionais, com a ajuda de softwares de CAD (Computer Aided Design) como o AutoCAD. Esta máquina não usa laser ou jato de tinta, mas sim papel, borracha, metal e plástico para criar as formas em três dimensões. Com sua impressão de baixo para cima, podemos criar a mais variada gama de texturas e formatos.
Podemos inovar criando maquetes 3D, mascotes, cenários para festas, miniaturas entre outras possibilidades que serão pensadas junto ao cliente e suas necessidades para o projeto em questão.
Entre as vantagens do produto está a sustentabilidade, pois é usado apenas o necessário, não gerando o desperdício de matéria-prima.
Se você está pensando em inovar na criação de brindes para clientes ou em ações de endomaketing, entre em contato com a gente que pensaremos na melhor #EstratégiaCriativa para aplicar esta nova tecnologia a seu favor.
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Possui cursos e workshops na área, como técnicas de jingles, redação publicitária, desenvolvimento de brand e curso de Animação em After Effects CC.