Há diversas formas de encantar e fidelizar seus clientes. Uma ótima opção é utilizar datas comemorativas durante o ano para surpreender os consumidores. Além da fidelização, também é possível captar novos clientes e mostrar sua marca para um público certeiro.
Primeiramente, é necessário entender quem são seus clientes e qual é o público-alvo que você quer atingir, além de um planejamento. Isso vai fazer toda a diferença na hora de definir a ação de marketing e a linguagem utilizada.
Para a campanha, é interessante fazer uma análise de datas comemorativas que conversem com sua marca. Por exemplo, uma ação promocional com cupons de desconto para uma pizzaria no Dia da Pizza. Para fidelização, existe também a opção de oferecer um brinde ou desconto para o cliente na sua segunda compra. E quando o assunto é brinde, o ideal é investir em personalização, ou seja, colocar a marca em algo que o consumidor leve para seu dia a dia. Um bom exemplo disso são os panetones em caixas personalizadas, sendo até uma ideia como presente para as festas de final de ano.
E já que chegamos às boas festas, as campanhas de Natal costumam ser muito populares em diversos ramos de trabalho. Desde sorteios com premiações e presentes até divulgação de preços diferenciados para começar o ano com novas aquisições. Dentre tantas propagandas, é sempre importante lembrar dos clientes recorrentes que fizeram e fazem diferença para a empresa. Por isso, uma simples mensagem de agradecimento e “boas festas” é uma ótima estratégia para manter seus clientes próximos.
Tendo em vista as características do público-alvo, é possível investir em todo tipo de lembrança que traga uma boa experiência para o consumidor da marca. Com cartões impressos, e-mail marketing, mensagem no WhatsApp, brindes personalizados e temáticos, as possibilidades são inúmeras. O importante é sempre valorizar sua rede de contatos e manter sua marca ativa no mercado, aproveitando as oportunidades em épocas estratégicas.
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