De repente, ele decide e pronto. Sua campanha vai ter de ser reformulada. É sempre assim. O Facebook anunciou mais mudanças em seu layout. Elas irão afetar diretamente as fan pages (páginas corporativas) e os designs terão que refazer alguns trabalhos já adiantados neste ano.
Pro bem!
Mas pópará de reclamar, porque as mudanças são bem bacanas. A imagem de capa não terá mais interferência do avatar. E isso é interessante, pois depois das últimas mudanças, era impossível fazer a integração entre os dois espaços para todos os dispositivos (desktop e mobile).
Sabe aqueles itens de menu logo embaixo da foto de capa (Linha do Tempo, Sobre, Fotos…), pois é, eles ficarão em um menu lateral no canto esquerdo. Assim, fica tudo mais limpo e organizado, para a felicidade dos designers-minimalistas-perfeccionistas (pleonasmo?!). Já do lado direito, ficarão as avaliações, mapa, publicação de visitantes e miniatura dos vídeos e fotos.
Para finalizar, o botão de chamada para ação ganhou maior visibilidade, ali no canto direito.
Gostou? Tem mais! A fonte também mudou. Dá uma olhada neste texto do pessoal do Olhar Digital.
Aguardaremos….enquanto isso, designers, sorriam!
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduação em Administração em Marketing, é o diretor da agência io! comunica. Já fez diversos cursos de melhor desenvolvimento empresarial como Empretec e de especialização Google, e participou de eventos de marketing digital. Nos meios de comunicação, já passou por várias mídias como rádio, jornal, tv e revista. Na agência, trabalha com a área de Atendimento, e está em constante contato com os clientes, participa de todos os processos das campanhas, auxiliando nas áreas de Planejamento, Criação, Web e Social Media. Tem satisfação em influenciar os colaboradores para que façam um trabalho cada vez melhor e buscar o crescimento dos clientes. Usa a #EstratégiaCriativa olhando tudo à sua volta, buscando referências e arriscando.