Alguns dizem que surpreender um profissional de marketing é uma tarefa difícil, afinal precisamos estar sempre à frente, analisando tendências e trabalhando em busca de superação. No endomarketing não é diferente e, para mim, um trabalho desafiador e muito prazeroso.
E foi nesse clima que a Agência io! recebeu um convite para o encontro de fornecedores do setor de RH do Grupo TVP no qual já somos parceiros há mais de quatro anos.
Como apresentar o endomarketing para profissionais que já respiram essa ferramenta e conhecem a sua importância?
Primeiro preciso enfatizar que “uma andorinha só não faz verão”. Para um endomarketing efetivo é preciso um trabalho conjunto: SETOR DE RH + CONSULTORIA + AGÊNCIA DE MKT. E isso ficou bem claro em nosso encontro, o que facilitou a explicação do papel Agência io!.
Somos responsáveis por encantar os colaboradores e essa fórmula mágica exige algumas regras básicas:
Linguagem: entender o nosso público interno e adequar as Diretrizes Organizacionais no dialeto dos colaboradores e setores da corporação;
Velocidade: cada colaborador possui a mesma importância dentro da empresa, por isso as informações precisam chegar para todos, ao mesmo tempo;
Versatilidade: criatividade para abusar dos meios de comunicação, ser irreverente e surpreendente;
Emoção: porque sem sentimento no que fazemos, objetivo algum vale a pena.
Resumindo, antes do briefing chegar até a agência já existiu um grande trabalho do setor de RH junto à consultorias, e nosso papel é transformar objetivos e metas em grandes estratégias de comunicação para encantar a peça mais fundamental de uma corporação, seus colaboradores.
Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing, já realizou diversos cursos na segmentação criativa como design, criação e produção, e já trabalhou na maioria das áreas relacionadas ao Marketing. Na agência, trabalha na Direção de Arte, na criação dos layouts dos sites, das artes online e off-line dos clientes, e orientação a todo o processo criativo desenvolvido na agência. A io! comunica trouxe muito conhecimento, apresentou novos campos na área, e lhe deu a possibilidade de utilizar a cultura e natureza, que tanto admira, nos trabalhos que desenvolve. Aproveita a vida pessoal para arriscar em outros campos da arte, como aquarela e papel machê, entre outros. Usa a #EstratégiaCriativa com inovação, buscando os trabalhos que já realizou como inspiração para os novos projetos.