A Vinícola Castanho produz vinhos refinados e premiados reconhecidos nacionalmente desde 1968. Para uma data comemorativa, como o Dia dos Pais, precisávamos de uma estratégia para promover a venda de vinhos como presente.
Datas comemorativas são sempre um desafio de como associar a marca a um dia que, originalmente, não tem relação alguma. Mas quando começamos a analisar a fundo sobre a essência de seus produtos, podemos ver que há possibilidades de ligar suas características ao significado do dia.
Com isso, chegamos à criativa frase que definiu a campanha de Dia dos Pais da Vinícola: “Pai: tão marcante e especial quanto vinho!”. Quanto mais lógica for essa associação, mais natural é para o consumidor assimilar a ideia e o objetivo da campanha.
Desta forma, seguimos com criação de e-mail marketing, banner na loja virtual e posts nas redes sociais.
Para a criação da peça, seguimos com a identidade visual da Vinícola mas acrescentamos detalhes que marcaram as peças. A mancha colorida de tinta remete a fluidez do vinho e atua como uma marca deixada pelos produtos, algo único e especial como remete pelas cores fortes e o destaque que produz ao ter contraste com o fundo. O fundo também contém manchas, pois nada mais são do que marcas também, e cada uma traz sua história.
Ver essa foto no Instagram
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.