A The Joy School é um colégio localizado em Jundiaí-SP. O foco no ensino bilíngue é seu diferencial. O colégio está com a Agência io! há pouco mais de um ano e nosso primeiro trabalho foi a campanha de rematrícula, que seria um tipo de fidelização, já que seus alunos recorrentes são seu principal alvo para permanecerem na mesma escola ano após ano.
No primeiro semestre de 2020, a agência e seus clientes tiveram que lidar com um grande desafio: o fechamento de muitos estabelecimentos por conta da pandemia. Com as escolas fechadas, novas estratégias precisaram ser criadas para manter os pais e alunos próximos da marca The Joy School. Não apenas com o ensino online, mas passando a mensagem de preocupação e cuidado com as famílias que fazem parte desse colégio.
Com o objetivo de estabelecer uma comunicação clara pelas mídias sociais e compreender as dificuldades dessa crise, foi desenvolvido um conteúdo informativo, relacionado ao momento e relevante para o público das mídias sociais do colégio.
Além dos comunicados em relação às aulas online, foram publicadas dicas para os pais que estão trabalhando em Home Office durante a quarentena e precisam lidar com os filhos.
Os pais de alunos mais novos sabem como pode ser difícil manter uma criança entretida dentro de cada por muito tempo, por isso, foi elaborada uma campanha com brincadeiras para fazer em casa com os filhos, com materiais fáceis de encontrar e que estimulam a imaginação e a criatividade.
Através dessas campanhas, a marca The Joy School ficou presente no dia a dia de seus alunos e de seus pais, com transparência e cuidado com seu público. Mesmo em tempos difíceis e imprevisíveis podemos improvisar com conhecimento, experiência e estratégias criativas.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.