A pandemia global de COVID-19 afetou não só o mercado, mas também a forma como os consumidores pensam e agem. A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) realizou estudo que demonstrou aumento de 61% do volume de compras online entre os consumidores durante a pandemia.
⠀
As compras de alimentos e bebidas para consumo imediato cresceram 79% e 70% dos entrevistados planejam continuar comprando mais virtualmente daqui para frente.
⠀
O marketing como conhecemos mudou e continuará mudando após a pandemia. Meios de pagamentos digitais, cartões “contactless” e compras por aplicativos ou direto nas mídias sociais como no “checkout” do Instagram são realidades que vieram para ficar.
⠀
Se antes podíamos dividir ações publicitárias entre físicas e digitais, hoje é possível notar a ampla preferência pelo virtual e até mesmo um terceiro caminho: as ações híbridas, que acontecem parte no “mundo real” e parte no online.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.