A dúvida de sempre: como conseguir ações estratégicas que sejam rentáveis e tragam leads econômicos para a empresa? Todo anunciante busca por conversões de qualidade com baixo custo de investimento, frisando a otimização do orçamento da campanha. Mas nem todas ações de marketing trarão um bom resultado em um primeiro momento.
Como enfrentar a concorrência?
Apesar do estudo e planejamento para fazer uma campanha que traga bons frutos, a concorrência no mercado é grande e, dependendo da estratégia que você adotar, a briga pelos leilões de anúncios nas plataformas se torna mais acirrada. Foi isso o que aconteceu com a Pilão Professional quando iniciamos ações de marketing pelo Google para a região Sul do país.
Adotamos inicialmente a estratégia de anunciar pela Rede de Pesquisa, buscando atingir o público pela busca direta, utilizando palavras de correspondência exata e de frase. Na primeira quinzena a campanha gerou 38 conversões pelo custo/conversão de R$ 16,05 e na quinzena seguinte, apesar da otimização da campanha, a conversão subiu para R$ 20,18 com o mesmo número de leads captados.
Mas dava para melhorar!
Analisando o melhor cenário de investimento, sem abrir mão da cidade onde o cliente queria anunciar, identificamos que as conversões pela Rede de Display tinham um custo menor, apesar do objetivo ser exposição de marca e não de busca direta.
Então, investindo nesta nova estratégia, em um mês de campanha na Rede de Display atingimos 25% a mais de leads, e com um custo conversão 60% menor que a campanha da Rede de Pesquisa com o mesmo investimento.
Anunciar através de links patrocinados é uma boa solução para quem busca atingir leads de qualidade e deseja mensurar resultados em tempo real. A internet permite a facilidade de mudanças a curto prazo, visando as melhores práticas e resultados para o objetivo da sua empresa.
Com uma equipe que possui conhecimento de estratégias efetivas e de todas as ferramentas oferecidas para anúncios, é possível realizar testes e encontrar a melhor solução para trazer clientes.
Busca isso para a sua empresa?
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.