No período das eleições a equipe de performance da io! teve o incrível desafio de participar de toda a estratégia e ação de mídia do candidato a Deputado Federal Henrique Parra do Cardume.
Ao total foram oito campanhas, sendo seis com objetivo em alcance de pessoas e duas focadas em visualizações de vídeos. Todas tiveram o intuito de atingir o máximo de pessoas possíveis e o resultado foi mais de dois milhões de impressões.
Para o desenvolvimento das campanhas políticas é preciso se atentar a alguns pontos que são de extrema importância para a veiculação dos anúncios.
1- Garantir que a identidade do candidato esteja confirmada na página, para obter essa confirmação é somente fazendo uma solicitação dentro da própria página do Facebook.
2- Se atentar para que a categoria de temas sociais, eleições ou política esteja ativa. Essa ativação é feita durante a criação da campanha na etapa conjunto de anúncios.
3- Assegurar que o Patrocínio esteja com o rótulo Propagando Eleitoral vigente. O rótulo é criado dentro da página do Facebook em configurações > Nova experiência de páginas > Anúncios de temas sociais, eleições e política > Criar rótulo.
Após a criação do rótulo ele ficará em análise por algumas horas e assim que aprovado entrará vigente para ser utilizado nos anúncios.
As considerações mencionadas acima são apenas alguns pontos de atenção para veiculação de anúncios políticos. Entretanto, a campanha como toda, precisa de atenção!
Sendo assim, é de suma importância ao estrategista da campanha, estudar sobre as regras que podem ser utilizadas ou conte com a io! e tenha as melhores estratégias para sua empresa 🙂
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.