A Gavilon do Brasil, pensando na capacitação dos seus funcionários, lança várias campanhas de endo durante o ano, nas quais cada uma tem sua particularidade, tema e diferentes hierarquias a serem atingidas. Então, para cada campanha a agência é responsável pela criação do Brand para endomarketing, contendo: logo e templates editáveis para o responsável adicionar os conteúdos sempre que necessário.
Nas criações levamos em conta os objetivos e quais cargos serão atingidos. Outro ponto importantíssimo é saber qual será o tom da campanha, pois existem eventos corporativos, profissionalizantes e de bem-estar, estes sendo as campanhas de datas comemorativas.
Podemos ver que, apesar de serem logos completamente diferentes, todos trabalham em unidade utilizando os elementos do Brandbook, é importante lembrar que apesar dos targets distintos não podemos destoar das campanhas e comunicações gerais da empresa.
As identidades são importantíssimas para criar uma organização interna, assim não gerando ruídos entre os colaboradores e sendo de fácil identificação sobre o tema abordado.
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Possui cursos e workshops na área, como técnicas de jingles, redação publicitária, desenvolvimento de brand e curso de Animação em After Effects CC.