Motivada pela atual situação na qual se encontra a economia brasileira, a agência io! reestruturou uma antiga campanha de marketing digital da sua cliente Prensa Jundiaí chamada “Compete Brasil”, com o intuito de valorizar a indústria nacional e ajudar empresas brasileiras a manterem as portas abertas, assim como os postos de trabalho de milhares de trabalhadores.
E nada melhor do que compartilhar um propósito tão importante e que prioriza o coletivo com outras empresas brasileiras que pensam da mesma maneira para, assim, criar um movimento que atinge organizações de todos os portes e segmentos de mercado, de Campo Limpo Paulista e região.
Primeiramente, a ideia era disponibilizar gratuitamente os materiais de marketing produzidos pela agência para todos que tivessem interesse e quisessem trabalhar o conceito dentro de suas próprias empresas, com seus clientes, parceiros e colaboradores. Além disso, essas empresas teriam sua marca divulgada na página da campanha e nas mídias sociais da Prensa Jundiaí!

A partir do objetivo definido, iniciamos a elaboração de:
- Vídeo de lançamento: que mostra o cenário que estamos vivendo e o que podemos fazer, como organizações e consumidores, para contribuirmos coletivamente;
- Selo comemorativo personalizável com o logo do apoiador;
- Avatar para mídias sociais;
- Landing page: com o intuito de receber as informações da campanha, a LP ainda reúne todos os logotipos das empresas apoiadoras e possui formulário para que os interessados nos materiais preencham e façam imediatamente o download das peças;
vídeos de apoiadores: com os logos de todos que acreditam no movimento e divulgação no Facebook, LinkedIn e YouTube da PJ;
EMKTs: a fim de enviar convites e carta do presidente para incentivar a participação de empresários.

Desempenho da campanha de Marketing digital – Compete Brasil
Por fim, em menos de dois meses de campanha, a LP da “Compete Brasil” teve 890 visualizações (12,45%), ou seja, fica atrás somente da home do site e possui 7% a mais visualizações do que a página de contato, que fica em terceiro lugar.
Foram 731 visualizações únicas, com um tempo de permanência de 5’34’’, 44 formulários preenchidos e 140 apoiadores.
A performance da página da Compete ainda ajudou a diminuir em 4% a taxa de rejeição do site.
No LinkedIn da empresa, desde o início da campanha em 25 de maio, o vídeo de lançamento teve 66% mais visualizações do que o conteúdo trabalhado no período; as publicações referentes ao movimento têm recebido elogios, o que tem aumentado o engajamento e impressões no perfil.
Para ver como ficou a Landing Page, clique aqui!
Se sua empresa precisa de estratégias criativas para ultrapassar uma fase desafiadora como esta, conte com a equipe da io! comunica para te ajudar.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.