Deveria ser natural pensarmos em acessibilidade na indústria de jogos, mas infelizmente essa não é a realidade. 😰
Segundo a 8º edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), 72% da população do país afirma jogar jogos eletrônicos. E não só isso: com a pandemia, 60,9% do público afirmou ter consumido mais conteúdo relacionado a jogos.
E agora, mais do que nunca, é necessário considerar e aplicar recursos de acessibilidade nos jogos digitais. E sim, existem dificuldades específicas para levar em consideração, mas é de extrema importância atendê-las.
❤️ A streamer Mila Ayleen enviou um tweet para Casimiro, grande streamer na plataforma da Twitch, pedindo para que ele adicionasse legendas em suas lives porque gostaria muito de acompanhá-las, mas é surda.
➡️ Mila, inclusive, possui alguns tutoriais de como adicionar legendas na stream por diversos meios: OBS, Streamlabs, plugins e outros. São tutoriais fáceis e muito bem explicados e podem ser encontrados aqui: https://youtu.be/nzH8AnSKK-o. O tweet da Mila tomou proporções grandes e alcançou o streamer Casimiro, que, em algumas horas colocou a função de legendas nas susas lives.
Dica: Faça por você e pela inclusão de milhares de pessoas que sofrem com a falta de conteúdo, espaço e empatia pelo mundo!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.