Localizada em Jundiaí, a clínica NC6 é composta por 6 médicos especializados em Neurologia, Neurocirurgia, dor e coluna. A agência io! ficou encarregada de desenvolver o Brand completo para iniciar as divulgações on-line e off.
O objetivo seria posicionar a imagem da marca como uma clínica sólida, trabalhando a união do fator humano e tecnológico com confiança e pioneirismos.
Então, tendo o foco estabelecido o próximo passo seria estudar os pontos negativos e positivos das identidades dos concorrentes, e chegamos as seguintes conclusões:
PRÓS:
- Nomes simplificados;
- Em sua maioria seguem a paleta da área da saúde;
- Máximo de 3 cores.
CONTRAS:
- Logos óbvios;
- Não existe identidade visual;
- Muitos detalhes, dificultando a leitura quando aplicados em tamanho reduzido;
- Não responsivos, utilizado apenas em uma orientação.
Após o estudo Macro, analisamos os valores internos da marca para poder externar ao público da melhor maneira possível, depois de reuniões com o cliente chegamos em três pilares:
Abrangência: Atendimento de todas as áreas da especialidade sem necessidade de transferência.
Confiança: Equipe preparada, utilizando da tecnologia para obter os melhores resultados.
Qualidade de vida: Atender com excelência as necessidades dos pacientes, prezando o bem-estar em todos os processos até a última consulta.
Paleta de cores
Utilizamos uma paleta limpa, onde o objetivo é a comunicação leve e assertiva com o público.
O azul transparece a confiança e tecnologia da clínica na área neurológica, cor que também faz referência a limpeza e cuidado.
Para distinção do institucional será utilizado o verde para comunicações com os pacientes, além de equilíbrio e harmonia, é a cor da saúde e cura.
O cinza será o tom neutro, utilizado em textos, tirando o peso do preto puro.
O logo
A fonte moderna, além de excelente leitura, faz referência a evolução tecnológica na área da saúde.
A junção da sigla representa a sinergia entre os médicos e equipe da clínica, onde o trabalho é feito em conjunto para melhores resultados e excelência nos processos.
O azul por ser uma cor fria representa um ambiente intelectual que tranquiliza, além de estar relacionado a inteligência e estabilidade.
Formar Vivas
Portanto, a partir dessas figuras daremos vida e movimento às criações. Elas aparecem para reforçar a abrangência do consultório e suas ramificações, através das ligações cerebrais na sua forma mais lúdica, como é no imaginário do público geral, mas também na forma mais realista.
As ligações terão formas e posicionamentos únicos em cada peça, mostrando assim a particularidade de cada caso.
O movimento também representa os caminhos para chegar no melhor resultado, para cada linha final existem mais ramificações para serem estudadas e exploradas.
Criou com uma nova marca e não sabe por onde começar? Entre em contato com a agência io! que te mostraremos o caminho com as melhores estratégias criativas.
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Possui cursos e workshops na área, como técnicas de jingles, redação publicitária, desenvolvimento de brand e curso de Animação em After Effects CC.