A campanha de endomarketing para o Dia dos Pais da TPV tinha um objetivo claro: gerar interação e envolvimento com a equipe, com um desafio de provocá-los a descobrir Quem é Pai de Quem!?
A Agência io!, especialista em endomarketing, reuniu com a equipe da TPV para esboçar uma mecânica que gerasse interesse por parte dos colaboradores, ao mesmo tempo de bonificar pela participação.
Todos foram incentivados a enviar uma foto do respectivo pai e, posteriormente, cuidaríamos da divulgação nos canais de Comunicação Interna do Grupo TPV. Um formulário foi desenvolvido para a votação e usamos tanto o email para facilitar a participação, quanto QR Code nas telas de TV espalhadas por toda a empresa.
O interessante é que essa campanha de endomarketing para o Dia dos Pais trazia um conceito de envolver a família e, com certeza, gerou diversos compartilhamentos de histórias dos pais dos funcionários.
Para dar mais força na ação, premiamos tanto o colaborador que acertou o maior número de acertos quanto todos os participantes da campanha com o livro “Pai, me conta a sua história?”.
Uma campanha de endomarketing para o Dia dos Pais como essa só gera efeito se tivermos um RH (ou departamento de Comunicação Interna) ativo, monitorando a participação, envolvendo líderes e multiplicadores e contando com peças de divulgação de suporte a todo momento.
Conheça aqui algumas outras ações de endomarketing da Agência io!.

Sou jornalista de formação, o que despertou minha paixão pela escrita, pelo conteúdo e pela investigação dos fatos. Sou comunicador por profissão, o que me fez aprender o poder das palavras e o impacto que elas podem ter.
Com esses dois pilares, me tornei um entusiasta da comunicação interna, comprometido em fazer a diferença na vida do nosso maior ativo: as pessoas!"
Ah, e como curiosidade, sou apaixonado por gastronomia e, sinto que através dela, expresso meu amor pelo mundo.
Hoje, estou como Diretor de Atendimento na Agência io!