A Prensa Jundiaí, cliente da agência desde 2018, atua no mercado desde 1950, sendo referência na fabricação e assistência técnica para prensas hidráulicas, servo e mecânicas. Desde de então, com muito esforço e dedicação a empresa foi crescendo e se tornando pioneira na região. No final de 2022, em uma de nossas reuniões com o cliente, nos foi solicitado a criação de duas novas campanhas, Agronegócio e Construção Civil. Iniciamos uma pesquisa sobre esses dois mercados, e levantamos dados que poderiam contribuir para conquistar destaque nesses nichos.
Gestão de anúncios
O Google ADS foi um grande auxiliar nesse estudo de mercado. Ele nos disponibiliza ferramentas no qual possamos encontrar novas palavras-chave como a função “Descobrir novas palavras-chave”, e é possível saber uma previsão de cliques, média de busca mensal e regiões onde são mais utilizadas as palavras-chaves.
Funil de vendas
Após o levantamento desses dados, montamos a melhor estratégia para o nicho estudado. Para o cliente em questão, fizemos a estratégia que chamamos de “Funil de vendas”, no qual o usuário clica no anúncio e é direcionado para o site. Criamos uma Landing Page com formulário estratégico, no qual o usuário preenche seus dados e, ao concluir, é enviado para o time comercial do cliente. Check, mais um lead quente (cliente com interesse de compra).
E você gostou da nossa estratégia? Aqui na io! você encontra as melhores estratégias para seu negócio. Conte com a gente 😊
Graduada em Logística pela universidade Anhembi Morumbi, e atualmente cursando Design de Moda na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Jundiaí (ESAMC) e Pós- Graduação em Comunicação, Marca e Consumo na universidade Anhembi Morumbi.