Criar conteúdo para profissionais da Saúde é uma tarefa desafiadora. Isto porque existe uma série de regras do Código de Ética Médica que impedem que a publicidade seja aplicada à marca da mesma maneira que ocorreria com especialistas/empresas de outros segmentos.
No entanto, a io! comunica lida com esta realidade como uma oportunidade para mostrar a expertise do profissional com base em campanhas que priorizam o conteúdo e, assim, você tem ações que dão um suporte fundamental ao brand do cliente.
É assim que acontece com a nossa cliente Dra. Viviane Pandini, otorrinolaringologista pediátrica, que atende em Jundiaí e São Paulo. Ela chegou na agência há menos de seis meses e em pouco tempo já conseguimos obter números significativos para seu recém-criado canal no YouTube: 44.331 visualizações no total e 66% de média de tempo assistido em cada vídeo.
Mais do que número de visualizações, nosso objetivo é conquistar para ela seguidores que consumam efetivamente seu conteúdo, pessoas que assistam aos vídeos até o final, conheçam-na e, eventualmente, tornem-se pacientes por saberem que ela é uma pessoa altamente qualificada e que exerce sua profissão com comprometimento.
Conteúdo
Para criar os vídeos, foi realizada uma pesquisa via Stories do Instagram da Dra. Viviane Pandini, em que, por meio de enquetes, os seguidores respondiam quais eram suas principais dúvidas e temas de preferência.
A partir daí, elaboramos um cronograma junto à médica e passamos a publicar vídeos quinzenalmente em seu canal.
Os roteiros são criados com base no próprio conhecimento dela e em pesquisas em fontes oficiais, como Ministério da Saúde, por exemplo.
Na edição, utilizamos recursos visuais, como ícones, infográficos, ilustrações, imagens de apoio, textos e trilha sonora para dinamizar os vídeos.
Alguns dos temas abordados até hoje foram otites de repetição, cinetose, Doença do Leite e Biscoitos, ronco e apneia do sono e datas comemorativas, como o Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.