Você tem um negócio e faz entregas por delivery? Utiliza o WhatsApp para receber pedidos? A ferramenta de comunicação online mais utilizada do mundo pode trazer diversas oportunidades para a sua empresa. Pensando na facilidade que a mídia oferece, ativamos em outubro de 2019 os anúncios para WhatsApp para o nosso cliente Empório Rigolo.
Já contamos aqui os benefícios que a ferramenta oferece e os bons frutos que a mesma gerou para clientes como Fabrício Pandini e Focus – Mídia Exterior. Clique nos links e confira as estratégias que adotamos para cada segmento.
Para o Empório Rigolo não foi diferente: em apenas 1 mês de campanha tivemos um resultado de 73 conversas iniciadas pela ferramenta, direcionando as pessoas para pedidos online.
No mês seguinte, atingimos um aumento de 17% nesses números. Além disso o custo/conversão da ferramenta tem sido uma ótima opção para quem quer otimizar o budget disponível, em média a conversão é 5% menor que outras de captação de clientes que as ferramentas do Facebook e Instagram oferecem.
Além disso, o WhatsApp possibilita que o envio de anúncios e uma aproximação maior do seu cliente. Mas lembre-se: assim como o envio de email marketing, o uso da ferramenta deve ser realizado com cautela. Afinal, ninguém gosta de receber propaganda todos os dias.
Seguem alguns exemplos de conteúdos que podem chamar a atenção do seu cliente utilizando esta mídia:
Mostrar que ele é especial.
Que tal enviar um cupom de desconto exclusivo para este cliente que você tem no WhatsApp da sua empresa? Mostrar que ele é especial o fará sentir-se privilegiado por estar na sua rede de contatos.
Peça a opinião dele.
Faça pesquisas para saber qual é o seu produto favorito, como foi o último atendimento, o que a sua empresa pode melhorar. Uma simples enquete pode demonstrar a preocupação em melhorias e conquistar informações valiosas sobre o seu negócio.
Envie conteúdos informativos.
Conteúdo comercial é o que todo mundo envia. Mas e se, além daquela super oferta da semana, você enviar alguma curiosidade sobre o produto? Por exemplo: se você é um açougue e quer divulgar a venda do Bife de Chorizo, você pode contar sobre a origem do corte argentino, melhor forma de preparo e sugerir alguns acompanhamentos. O seu cliente terá prazer em receber uma mensagem sua, pois saberá que pode aprender, além de apenas comprar.
Já deu para perceber que não é apenas colocar um botão do WhatsApp, né?!
É preciso ter muita estratégia para saber como divulgar o seu serviço utilizando esta mídia!
Nós podemos te ajudar!
Com uma ação simples e objetiva, oferecemos conteúdo relevante para os seguidores da WCA e a empresa consolidou seu apoio a uma importante causa. Afinal, uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo.
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