As empresas no mundo inteiro precisaram se adaptar, diante do período complicado que a humanidade tem vivido, e não foi diferente com os clientes da io!. A exemplo disso, foi a estratégia que criamos para disponibilizar Tour do Vinho Virtual da Vinícola Castanho acontecesse.
Desta maneira, nossas estratégias criativas também se adaptaram para amenizar prejuízos que o momento pudesse ocasionar.
O Tour do Vinho é um passeio guiado pelos enólogos da Vinícola Castanho, em que os visitantes adquirem ingressos para conhecer a adega, a produção dos vinhos e as parreiras transportados por um trator, aprender a degustar e harmonizar os produtos com um sommelier da família.
Tudo isso em um espaço extremante agradável e com contato direto a natureza.
Um desafio e tanto: Manter o público fiel, com as nova experiência com o Tour do Vinho Virtual
- Portanto, desde maio, mantivemos um roteiro semelhante ao que os visitantes conhecem quando participam do passeio pessoalmente, contudo, agregamos produtos estratégicos em cada live + duplas de especialistas (História + Plantio + Tipos de uso e solo + Produção + Moagem + Harmonização).
- Uma das lives também contou com a participação da Chef Rafa Stocco que preparou pratos (deliciosos) pra harmonizá-los com os vinhos da Castanho (a audiência foi a loucura com tanta maldade).
- Então, vale lembrar que a estratégia de divulgação abrangia as mídias da Castanho (Instagram, Whatsapp e Facebook), além de ser potencializado com as mídias dos participantes de cada live que trouxeram sua audiência para o perfil da Castanho;
- Fizemos postagens durante a live tanto em stories, quanto em timeline para divulgar produtos enquanto as pessoas ainda estivesse ativas no perfil;
- E também abrimos o perfil para perguntas que foram captadas antes da live, sempre indicando que a dúvida seria esclarecida durante a live.
RESULTADOS
- Audiência engajada e interessada nas propostas das lives. Dúvidas, comentários e compartilhamentos de experiências pessoais sobre os sabores;
- Média de participantes por live de 135 usuários, sendo que a média de visualizações dos vídeos publicados na timeline, ao término das lives, é de 350.
- Aumento de seguidores de 11,85% de seguidores entre abril e julho.
- Crescimentos exponenciais nos dias de live.
E aí, como tem sido esse período para a sua empresa? Se precisar de uma ajudinha, já sabe!? Agende uma reunião com nosso time de atendimento!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.