Em julho de 2020 ficamos encarregados de desenvolver o Brand Design do profissional Fabrício Novaes, arquiteto brasileiro, mas atualmente reside nos Estados Unidos.
Portanto, o maior desafio foi criar um Brand completo que atenderia aos públicos brasileiro e americano.
Para isso, realizamos uma pesquisa analisando os pontos fortes dos dois mercados para chegar no melhor resultado.
Estratégia para a criação do Brand Design
Então, para a criação do logo enfatizamos a modernidade e simplicidade, deixando o destaque da iconografia para as iniciais do nome.
Além de carregar o peso do seu prestigio no Brasil, no exterior levará conhecimento de marca.
Assim, também nas iniciais podemos ver colunas representando as diversas demandas da profissão, seja na arquitetura ou no design, o objetivo é mostrar o profissional híbrido pronto para atender o mercado.
No uso do nome trabalhamos com uma fonte moderna contrastando entre o negrito e médio, já a com preta traz a sofisticação e perfeccionismo.
Na assinatura optamos pela palavra Studio por ser um termo abrangente, pois além de arquiteto ele também atua como designer. Mesmo a palavra estando em inglês o seu entendimento no Brasil é o mesmo.
Neste caso, o uso do cinza remete a neutralidade da cor deixando um campo aberto para a criatividade.
Além de fazer parte do logo, optamos pela aplicação da iconografia como elemento principal do manual de identidade, peças minimalistas onde a inserção das iniciais em diferentes tamanhos e posições trazem um ar moderno e sofisticado.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.