Quando você gosta de uma vitrine, tem mais chances de entrar na loja. Quando a loja é agradável e confortável, você tenderá a passar mais tempo nela – e gastar mais. Como, em Marketing, nada é por acaso, você poderá perceber que sucumbiu às tentações do Visual Merchandising.
Trata-se de uma ferramenta pensada para o Ponto de Venda, ou seja, a loja, e cujas estratégias têm como objetivo estimular os sentidos do consumidor – especialmente a visão, como o nome indica. Através de um conjunto de técnicas que vão desde a arquitetura até a iluminação e decoração do local, o Visual Merchandising busca aprimorar a imagem da marca no imaginário do cliente e elevar sua experiência de compra.
Para que esta imagem gere bons sentimentos e, consequentemente, vendas, é preciso causar um impacto positivo na mente dos consumidores. Topa um exercício? Feche os olhos e tente imaginar uma loja que admira muito, que visitou e que se sentiu confortável andando por ela.
Como você se lembrou das cores, luzes, ambiente e disposição dos produtos é fruto de um trabalho eficaz de Visual Merchandising. Assim, garante-se a fidelização do cliente e as chances de vendas futuras aumentam. Afinal, quando passamos por uma experiência memorável, a vontade é de repetir a dose.
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