Nós já falamos aqui sobre o sucesso e o ótimo desempenho do Tour do Vinho, um passeio turístico promovido pela Vinícola Castanho que oferece uma visita técnica aos parreirais e produção, além de levar os visitantes para harmonizarem seus vinhos e espumantes com queijos e outros aperitivos, na região do bairro do Castanho, em Jundiaí-SP. Dessa vez, vamos apontar a criação de Eventos na página do Facebook da adega, uma estratégia que contribuiu e continua contribuindo para destacar a divulgação do passeio.
Capa do Evento
As imagens sempre valorizam o que há de melhor no evento, despertando desejo e curiosidade no público.
Título
A estratégia escolhida foi de o título ser simples e objetivo, ah e curto.
Ex: Tour do Vinho Vinícola Castanho – 13/10 às 14h
Programação do Tour:
Ao programarmos um evento no Facebook, nós conseguimos destacar as datas e principais detalhes dos próximos passeios, acrescentando o maior número de informações possíveis. O Tour já teve algumas mudanças pontuais, seja em horário ou mesmo quantidade de passeios em um mesmo dia e tudo isso pôde ser sinalizado.
Como o público fica sabendo?
Quando um evento do Tour do Vinho é criado todos os seguidores são notificados na hora e o mesmo ocorre se houverem mudanças ou mesmo cancelamento. Quando visualizam o evento na timeline, os seguidores podem manifestar seu “interesse” ou mesmo clicar em “comparecer”. É possível ainda fazer publicações que vão movimentar a galera que já tiver mostrado interesse.
Comunidade
O público que acompanha pode tirar dúvidas, publicar fotos e enviar mensagens, interagindo com a página e com outros usuários.
Ingressos
A final de contas a venda de ingressos é a métrica que queremos atingir. Os ingressos do Tour são vendidos na loja online da Vinícola Castanho. Por isso, conseguimos trabalhar os links de call to action e permitir a compra imediata. Show!
Vale lembrar que toda campanha está integrada a outras ações e os Eventos do Tour do Vinho são uma parte importante para que o passeio ganhe maior visibilidade e interações.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.