No dia 6 de setembro é comemorado o Dia do Sexo. A cada ano as marcas relacionadas ao tema, direta ou indiretamente, aproveitam a data para investir em publicidade e fazer o sexo, realmente, vender.
O que se vê é que o conteúdo em relação à sexualidade está cada vez mais informativo e relacionado a temas de saúde sexual, empoderamento feminino, combate ao assédio sexual e ao machismo estrutural.
Mesmo com iniciativas mais engajadas socialmente e mídias sociais onde o assunto pode ser abordado abertamente, sexo segue sendo um tema tabu para a maioria da população. O Estudo Olla de Comportamento Sexual mostrou que os homens são os que se sentem mais confortáveis em falar abertamente sobre sexo: 72% deles, contra 55% das mulheres. E isso que o estudo nem conseguiu abranger a diversidade de gêneros existentes.
Quando se trata de liberdade sexual, a cultura possui um peso muito grande. Mas o debate sobre o tema tem despertado, aos poucos, sua ressignificação. O que você pensa sobre isso? Sexo vende mesmo?
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.