Round 6 tornou-se a série mais vista de todos os tempos da Netflix. Em 14 de outubro, a Netflix confirmou o recorde com o tweet: “Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos”. E estes números foram alcançados em apenas 25 dias.
O impacto, como previsto, foi além das telas e do lucro exorbitante (estimado em 40 vezes maior que o custo da produção) e provou que o boca a boca ainda funciona – e muito bem – como estratégia de marketing. A série deu origem a inúmeros produtos nos e-commerces como os agasalhos utilizados pelos jogadores e os tênis slip-on brancos da Vans, que tiveram aumento de 7.800% nas vendas desde o lançamento do programa.
Em marketplaces como Mercado Livre e Shoppee é possível ainda encontrar adesivos para cartão de crédito no estilo do cartão de visita utilizado na série, fantasias da já famosa boneca “Batatinha 1, 2, 3” e cortadores de biscoitos em formato de círculo, triângulo, estrela e guarda-chuva, como no jogo Dalgona. Até mesmo a Heineken aproveitou e surfou a onda da série utilizando estes mesmos símbolos em uma peça publicitária brilhante. E você, já foi influenciado pela série? O que acha dos impactos que as produções culturais podem causar na publicidade e nos hábitos de consumo?
Fonte: Bloomberg, Sole Supplier, Vans, Vogue UK.
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