A importância dos relatórios para análises de mídias sociais
Você sabe a importância dos relatórios para analisar as mídias sociais? Dentro das redes sociais, os números são necessários para a elaboração de qualquer estratégia. Afinal, é através das métricas que podemos compreender a eficiência das campanhas. Além disso, elas são necessárias para que possamos provar e explicar os resultados.
O analista de mídias sociais precisa ter o objetivo de comunicar o resultado de sua atuação e sua eficácia alinhados. É importante também saber quais os objetivos de seu cliente.
A relevância das métricas dentro dos relatórios
As métricas tornam-se relevantes pois comprovam o desempenho da campanha. Se possuí como objetivo aumentar a visibilidade da marca alcance, engajamento e crescimento da página são os fatores mais importantes.
A importância do número de seguidores e postagens para análises de engajamento e interação
O número de seguidores, por mais clichê que pareça, oferece a possibilidade de realizar uma análise de como está indo o engajamento da marca dentro das mídias sociais.
O número de postagens também se torna importante, pois permite verificar postagens com maior interação, as mais clicadas etc.
Os relatórios, além de auxiliar a equipe a segmentar seu trabalho e o cliente a interpretar os dados e entender as informações, tornam-se um diferencial dentro do mercado de atuação, além de oferecer um trabalho mais completo e de maior qualidade.
Venha com a io! e saiba mais sobre estratégias criativas e soluções coletivas alinhadas à cultura da sua empresa.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.