Você sabia que sua marca fala? 😱
Independentemente de você querer ou não, sua marca está 24 horas por dia se conectando às pessoas. Para isso, basta existir. Para essa comunicação ser assertiva ela precisa ter o tom de voz adequado para a mensagem que quer transmitir.
Ela não só fala como mantém um diálogo permanente com as pessoas. Ela se comunica de diversas formas: frases, emojis, cores, ícones, fotos, tipografias, vídeos, aromas, texturas, ilustrações, sons, associações, atitudes.
O tom de voz da marca é a forma como ela conversa com o público, deixando claro seus objetivos, visão, missão e tudo aquilo em que acredita.
Dentro do estudo de tom de voz é possível definir se uma marca será mais formal ou informal, se vai utilizar gírias ou não, se vai ser mais ou menos objetiva, entre outras características.
E ai? Sua marca já possui um tom de voz definido? 🤔
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.