Todo mundo tem uma campanha de Natal que marcou a infância ou algum momento importante da vida. Uma musiquinha que ficou na memória, um comercial que emocionou…
A publicidade tem um papel no Natal que vai além de oferecer produtos e serviços: é um momento onde muitas marcas deixam a pegada excessivamente comercial de lado e têm a oportunidade de investir em mensagens mais humanas, que se aproximam dos seus clientes.
Valores como ética, sustentabilidade e transparência são cada vez mais valorizados pelos consumidores, especialmente Millennials e Centennials – entre 18 e 34 anos. Em outra pesquisa, 7 em cada 10 entrevistados relataram esperar que marcas invistam mais em causas sociais. Quando a mensagem é importante ou quando há uma causa a ser apoiada, o impacto da publicidade é muito maior e vem com responsabilidade social no pacote.
O Natal seguirá como uma das datas comerciais que mais gera volume de vendas no ano. Entretanto, é cada vez mais importante unir forma, conteúdo e causas para criar campanhas significativas.
Fonte: Relatório “A Vantagem da Experiência”, Kantar, 2019; Pesquisa “Marketing Relacionado à Causa”, Ipsos.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.