“Olha, você trouxe amendoim da praia? comprou do ‘Oi’?”
“Como? O que é ‘Oi’?”
“É o cara que chega do seu lado falando Oiiiiiiiiiii olha o Amendoiiiimmmm!!!!”
E não é que o tio do amendoim já tem até slogan e conceito de campanha? É isso mesmo. Publicitário que curte o que faz enxerga campanhas de marketing até no vendedor de milho.
Aquele lance de “vou largar tudo e vender coco na praia” já não é um sonho perfeito. Há dezenas de concorrentes com o mesmo produto, fora o tio do Oiiiii que já possui a fidelização do cliente.
A briga pela concorrência é maior que na capital, e quem vende mais? Aqueles que possuem uma estratégia de vendas com mascote, jingle e slogan chiclete. Também sai na frente os vendedores que abusam do marketing sensorial, como aquele cheiro de queijo coalho que chega uns dois minutos antes do ambulante ou aquele outro que solta: “e aí madame, experimenta um punhado, se tiver ruim eu vendo fiado”. Sem falar no carisma e sorriso que não saem do rosto desse povo.
Imagina se um dia o tio do Oi chegasse na agencia de publicidade, Agência io!: “Meu produto não possui um diferencial, só trabalho com dinheiro, meu estabelecimento é quente e úmido. Como posso aumentar minha participação de mercado?”
Opa, já ouvimos esse discurso antes, e o cliente passa longe do uniforme: chinelo, bermuda e regata. E esses desafios já viraram rotina. Delícia, não é?!
Por isso eu digo: o marketing está na ginga do nosso povo, é nosso ziriguidum. Brasileiro se reinventa, encanta e contagia. Seja urbano ou praiano precisamos convencer todos os dias que somos capazes de vencer a concorrência!
A Copa está aí, os gringos vêm chegando e o tio do Oi aumentará sua participação vendendo seu amendoim para quem fala inglês e até mandarim.
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Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing, já realizou diversos cursos na segmentação criativa como design, criação e produção, e já trabalhou na maioria das áreas relacionadas ao Marketing. Na agência, trabalha na Direção de Arte, na criação dos layouts dos sites, das artes online e off-line dos clientes, e orientação a todo o processo criativo desenvolvido na agência. A io! comunica trouxe muito conhecimento, apresentou novos campos na área, e lhe deu a possibilidade de utilizar a cultura e natureza, que tanto admira, nos trabalhos que desenvolve. Aproveita a vida pessoal para arriscar em outros campos da arte, como aquarela e papel machê, entre outros. Usa a #EstratégiaCriativa com inovação, buscando os trabalhos que já realizou como inspiração para os novos projetos.