A Vinícola Castanho é uma das mais tradicionais e conhecidas vinícolas da cidade de Jundiaí, com mais de 50 anos de história e uma parte dessa trajetória vem sendo desenvolvida com as estratégias criativas da nossa agência.
E com este cliente tão especial tivemos mais um desafio a ser cumprido, um novo vinho a ser lançado. Já havíamos desenvolvido uma campanha no mês de abril para o lançamento do Flor de Syrah, em meio a uma pandemia, ainda permanecemos nela, mas em agosto quando lançamos o novo rótulo da Vinícola Castanho as pessoas estavam consumindo mais bebida alcoólica em casa, um cenário positivo para o nosso lançamento.
Sabíamos que o novo vinho era especial, marcante, com rótulos numerados e com produção diferenciada dos demais vinhos da Castanho, o que nos fez pensar que precisaríamos de uma estratégia que fosse atrair os usuários a se sentirem próximos e especiais, assim com o novo vinho.
E o que foi feito?
Para o lançamento, apostamos em uma linha bem diferente do que havíamos feito no lançamento anterior. Com anúncios, posts orgânicos nas mídias sociais e um mailing que o cliente nos disponibilizou, criamos um grupo no WhatsApp com conteúdo exclusivo para quem fazia parte dele.
Para atrair os usuários para o grupo, fizemos posts estáticos e vídeo teaser, onde divulgamos que a Castanho em breve teria novidades. Com uma comunicação bem rústica e diferente, remetendo sempre ao nome e conceito do vinho: Cave Gran Corte, mas não mostrávamos a imagem do rótulo, justamente para despertar a curiosidade. Usamos frases como: “Conheça com exclusividade o novo vinho em nosso grupo do WhatsApp” e na legenda apresentando quais seriam as vantagens de fazer parte deste grupo.
A estratégia do grupo era fazer com que as pessoas se sentissem únicas, com condições e informações exclusivas de quem estava fazendo parte daquele momento. Quem entrasse no grupo de cara já recebia 10% de desconto e conseguia comprar o rótulo antes de seu lançamento oficial. Além de ter recebido informações sobre o novo vinho, como: suas características, seu processo de produção, dicas de harmonização e claro, todas as dúvidas e questionamentos seriam respondidos na hora.
O grupo teve um engajamento surpreendente e com mais de 50 participantes. Uma experiência nova e satisfatória para a Vinícola Castanho e seus clientes. Conseguimos superar as expectativas e trazer uma estratégia diferente para o segmente do nosso cliente.
Se você quer fazer como a Vinícola Castanho, quer ser notado nas mídias sociais com conteúdo de qualidade e que gerem um resultado positivo, então já sabe, vem para io!, a agência das Estratégias Criativas!
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Para atrair os usuários para o grupo, fizemos posts estáticos e vídeo teaser, onde divulgamos que a Castanho em breve teria novidades. Com uma comunicação bem rustica e diferente, remetendo sempre ao nome e conceito do vinho: Cave Gran Corte, mas não mostrávamos a imagem do rótulo, justamente para despertar a curiosidade. Usamos frases como: “Conheça com exclusividade o novo vinho em nosso grupo do WhatsApp” e na legenda apresentando quais seriam as vantagens de fazer parte deste grupo.
A estratégia do grupo era fazer com que as pessoas se sentissem únicas, com condições e informações exclusivas de quem estava fazendo parte daquele momento. Quem entrasse no grupo de cara já recebia 10% de desconto e conseguia comprar o rótulo antes de seu lançamento oficial. Além de ter recebido informações sobre o novo vinho, como: suas características, seu processo de produção, dicas de harmonização e claro, todas as dúvidas e questionamentos seriam respondidos na hora.
O grupo teve um engajamento surpreendente e com mais de 50 participantes. Uma experiência nova e satisfatória para a Vinícola Castanho e seus clientes. Conseguimos superar as expectativas e trazer uma estratégia diferente para o segmente do nosso cliente.
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Vídeo de Lançamento
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