Com o boom do e-commerce catapultado pela pandemia, a assistência digital é cada vez mais importante. A tecnologia e os dados são responsáveis por colaborar com as marcas para que elas consigam oferecer seus serviços ao público final – onde e quando ele requisitar.
E nos meios digitais, especialmente no mobile, os consumidores querem tudo “para agora”. Marcas que só aparecem em momentos específicos para seu público não farão a diferença – é cada vez mais urgente antecipar as necessidades dos consumidores. Aí entra a importância dos dados, que oferecem informações aprofundadas sobre o público que, em pesquisa do Think with Google, afirmou que prefere comprar em sites onde suas preferências possam ser salvas, existam filtros para selecionar particularidades como tamanho e gênero e ajudem a desenvolver seus gostos pessoais com dicas e tendências.
A experiência de consumo online caminha para ser cada vez mais exclusiva e as marcas que oferecerem diferenciais sairão à frente no mercado. Sites que demoram para carregar e navegações pouco intuitivas minam o processo: 53% dos consumidores abandonam um site mobile que demora mais de três segundos para carregar.
As palavras-chave para a Era da Assistência são rapidez, relevância e conveniência. Não basta oferecer um produto ou serviço de qualidade: a experiência de adquiri-lo precisa ser diferenciada também.
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