Afinal de contas, engajamento faz diferença?
No texto 3 passos para aumentar o engajamento mostramos que seguindo três regrinhas básicas é possível criar um conteúdo que gere engajamento e, consequentemente, venda seus produtos. Mas será que engajamento é realmente o diferencial para vender mais?
Cada vez mais as redes sociais aplicam novas diretrizes aos algoritmos buscando entregar o conteúdo mais personalizado para o usuário. Com essas novas normas, as empresas que geram conteúdo e vendem através do Instagram ou usam a plataforma como um canal de comunicação, precisam se adaptar gerando conteúdos mais específicos ao seu público.
A chegada do Reels, concorrente do Tik Tok, fez com que a plataforma otimizasse boa parte do seu algoritmo a entregar mais conteúdos em vídeos, priorizando a ferramenta nova. Mas o que novos formatos e regras tem a ver com o engajamento? É simples: como a plataforma prioriza a entrega de vídeos, exclusivamente reels, o conteúdo que utiliza esse formato tem mais chances de atingir novas pessoas e aparecer mais vezes dentro da barra explorar e quanto mais pessoas tem acesso a sua mensagem, mais são as chances de engajamento (curtidas, compartilhamentos e salvar para ver depois), assim você acaba se destacando perante as outras empresas e, consequente, tendo mais oportunidades de venda.
Mas lembre-se que não é só sair criando Reels adoidado, tá? O conteúdo precisa ser rico em informações e interessante para a sua persona, então vale uma boa pesquisa de mercado sobre o seu público-alvo (leia o texto lá em cima pra saber mais).
Uma boa estratégia alinhada a um bom conteúdo gera alto engajamento para o seu perfil. Para o nosso cliente Nunhems seguimos a regrinha de bolo acima e em 2 meses alcançamos um crescimento de 31,35% em engajamento com o perfil no Instagram, além de crescermos 13,80% em números de fãs.
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