O DaLe Juan é um Licor de Doce de Leite de qualidade feito em Jundiaí para quem tem sede de experienciar a vida. Com ingredientes de primeira, traz o equilíbrio perfeito entre o delicioso doce de leite e a graduação alcoólica.
Uma mudança na estratégia visual e conceitual de comunicação para redes sociais nos levou a criação de conteúdos que exploram ainda mais a essência de DaLe como estilo de vida, sempre de modo descontraído e irreverente.
Dentro disso, surgiu a oportunidade de criar uma peça especial em comemoração ao Dia do Museu, em que usamos uma referência artística com humor. A obra escolhida foi “O Nascimento de Vênus” pintada por Sandro Botticelli em 1483.
Por meio de manipulação de imagem, a garrafa de DaLe Juan foi inserida no lugar da Vênus, simbolizando a exaltação da bebida. Outro ponto importante foi trazer a obra para dentro do contexto visual da marca, através de tons que compõem a paleta de cores da bebida.
Ressaltar os valores de um produto ou serviço através de referências clássicas e artísticas é importante para gerar rápida assimilação e identificação entre consumidor e marca. Mas deve ser feito com estratégia e pesquisa prévia para assegurar que se integre ao universo de comunicação e que atinja o perfil do público alvo.
Sobre a arte de comunicar a gente entende. Vem pra io!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.