De tempos em tempos no deparamos com novas ferramentas para as mídias sociais, muitas que se mostraram úteis e vieram para ficar, como é o caso dos Destaques (ou Highlights) do Instagram.
Para você que ainda não está familiarizado com o termo, mas muito provavelmente já viu ou clicou em um, os destaques ficam localizados no perfil ou página de uma pessoa ou empresa no Instagram, logo abaixo das informações e antes das fotos. Os destaques são Stories que têm seu tempo de vida prolongado, não apenas as 24 horas tradicionais e podem ser utilizados com diversos propósitos.
Como utilizar?
Na Agência io!, buscamos organizar a página de nossos clientes de acordo seu nicho, produtos, publicações e por aí vai. Parte da estratégia criativa de fazer postagens em Stories é saber como não perdê-las após um dia. No caso de páginas de restaurantes, pode-se utilizar os destaques com cardápio, pratos principais, avaliações de clientes e muito mais. Os Stories que vão sendo publicados com o tempo ganham um espaço de destaque dentro de uma categoria específica, servindo para um propósito a longo prazo. Além disso, a página fica com um visual muito mais organizado e atrativo quando bem trabalhada.
Recentemente fizemos a padronização dos ícones na página da BASF Nunhems Brasil, separando os Stories de acordo com seus produtos e até criamos uma categoria específica para catálogo. Dessa forma, o usuário encontra facilmente as informações que procura e o conteúdo produzido é aplicado de forma certeira.
Confira abaixo alguns outros perfis que utilizamos esse recurso:
Quer saber outras dicas para melhorar seu Instagram? Clique aqui!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.