As datas comemorativas ajudam a aproximar o público da marca. Em abril, produzimos duas campanhas especiais para a Nunhems, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF que oferece parcerias e soluções orientadas ao consumidor.
No dia 07 foi a vez de falar de vida saudável, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. No feed, um carrossel criou a relação entre o plantio de uma semente e a manutenção de hábitos saudáveis, pois assim é possível colher “frutos” como bem-estar e qualidade de vida. A empresa aproveitou a data também para agradecer aos produtores parceiros, que ajudam a levar uma alimentação saudável para a população diariamente.
Nos stories, criamos enquetes para engajar os seguidores, perguntando o que significa “saúde” para eles, além de questões para avaliarem seus hábitos e rotina como mais ou menos saudáveis.
No dia 15 de abril, foi a vez de comemorar o Dia Nacional da Conservação do Solo, data que tem tudo a ver com o cliente. Produzimos um carrossel informativo sobre a importância desse recurso natural para a vida humana e sobre como a BASF defende e atua em relação ao manejo sustentável solos na enxertia.
O foco deste post foi a exposição de marca e levou conteúdo relevante para os seguidores da empresa. Ações objetivas, alinhadas aos valores e assuntos importantes para a marca, podem ter resultados incríveis quando realizadas estrategicamente. Datas comemorativas podem ajudar nessa iniciativa, consolidando a imagem desejada e gerando interação com o público-alvo.
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A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.