Aqui, na io! comunica, os clientes são de segmentos diferentes. Temos restaurantes, lojas de roupas, e-commerce de acessórios, empresa de mídia exterior e de engenharia, depósito de material de construção, médicos, entre outros. A variedade faz com que precisemos nos aprofundar no mercado de cada um, entender necessidades muito específicas e produzir conteúdo personalizado e de destaque.
E não foi diferente quando a Crimark chegou, uma empresa de propriedade intelectual, que faz registro de marcas e patentes, direitos autorais e presta assessoria jurídica internacional.
Após o planejamento inicial, uma das ações cheias de #EstratégiaCriativa que a io! desenvolveu foi a redação de textos semanais para o blog da empresa, que já existia. Apesar de ter sido criada, a ferramenta não era usada com periodicidade e dela constavam poucos textos.
A regularização para uma publicação semanal, com um planejamento prévio de pautas relacionadas entre si, e análise de melhores dias e horários para publicação contribuíram para um aumento considerável no número de leitores do blog. Desde o lançamento do site, em 2016, havia apenas dois textos, com uma média de 800 acessos.
A partir de fevereiro de 2018, quando a io! passou a trabalhar com o cliente, o número de acessos foi para 6700, ou seja, um aumento de 89% em apenas quatro meses.
Entre os temas abordados estão dúvidas comuns à clientela da Crimark e ainda assuntos relacionados ao mercado: com fazer o registro de marca, como acompanhar o processo de registro, termos impeditivos de marca, natureza de proteção das marcas, características das marcas de alto renome e notoriamente conhecidas, classificação de produtos e serviços, o conflito no Superbowl que envolveu a marca Philly Special e a importância de se ter uma marca.
Nos próximos meses, o blog passará a contar com temas relacionados a outros serviços da Crimark, como as patentes por exemplo, e seguirá esta lógica até que todos sejam abordados. A estratégia das próximas etapas será revelada oportunamente.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.