Quando você navega pela internet e utiliza mecanismos de busca, deixa rastros de milhares de dados por onde passa virtualmente. O papel do Consumer Insights é analisar esse volume gigante de informações de maneira eficaz, interpretando os desejos e motivações dos consumidores para agir como agem e comprar como compram.
Ou seja: Consumer Insights é, como diz o próprio nome, ter insights com base no comportamento dos consumidores, extraindo informações relevantes sobre o público de uma marca a partir dos seus dados. A análise e interpretação são fundamentais para inserir estes dados em uma narrativa e entender como os consumidores pensam e sentem e, assim, descobrir como atrair e reter sua atenção.
Interpretar esses dados, entretanto, é diferente de realizar uma pesquisa de marketing, pois a pesquisa tem como resultado um relatório que mostra o que já aconteceu. Os Consumer Insights, por sua vez, buscam entender as motivações antes mesmo que as ações ocorram, muitas vezes buscando até os comportamentos subconscientes do público em dados aplicáveis e úteis.
E você, já ouviu falar em Consumer Insights? Conte para nós nos comentários!
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.