O lançamento do Vinho Poesia de Inverno da Vinícola Castanho ganhou um elemento especial em sua campanha de marketing: um concurso cultural.
A proposta foi convidar o público a compartilhar poesia, que seria escolhida pela equipe da própria Vinícola e utilizada nas divulgações oficiais.
Além disso, no pré-lançamento, o objetivo foi atrair potenciais clientes para adquirir uma edição limitada de garrafas com embalagens personalizadas, com a possibilidade de incluir uma mensagem personalizada na embalagem.
Inicialmente utilizamos a estratégia de divulgação pelo story, direcionando a mensagem através de anúncios segmentados. Contudo, ao longo da campanha, identificamos que a estratégia não estava trazendo o resultado esperado em inscritos. Dessa forma alteramos a comunicação nas mídias sociais, incluindo o feed/reels e também o story. Além disso expandimos nossos públicos segmentados, buscando atingir também os fãs da Vinícola Castanho que consomem e sabem da qualidade de seus produtos. Após essas mudanças conquistamos o resultado esperado, crescendo 74% em conversões na LP do concurso cultural se comparado ao início da campanha.
Essas são as vantagens dos anúncios online, pois permitem que os dados sejam rapidamente analisados e que a tomada de decisões seja mais ágil e eficiente, aprimorando as estratégias que serão necessárias para alcançar o objetivo desejado.
Deseja alcançar seus objetivos? Fale com a nossa equipe, temos as ferramentas certas para alavancar o seu negócio.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.