A Pixel é uma provedora de serviços de internet e telecomunicações que está se consolidando na região do interior de São Paulo, em Várzea Paulista. Seu maior diferencial é a oferta de planos que se adaptam às necessidades reais de seus clientes e a preocupação com pontos chave para uma prestação de serviços de qualidade, como por exemplo, a comunicação humana.
Identificamos a oportunidade de potencializar a essência da empresa em suas peças criativas, tornando-as mais claras, objetivas e ricas em significado. Os passos iniciais foram:
• Busca das raízes da empresa;
• Análise da comunicação da concorrência;
• Criação do posicionamento de Brand;
• Estudo de signos que transmitem os valores da marca.
Chegamos a uma comunicação divertida, humana e diversa. As cores institucionais se mesclam harmoniosamente em degradês. As fotos carregam diversidade e cotidiano. Os ícones, em pixel art, remetem ao ambiente tecnológico divertido, reforçando o estilo do logo.
Resultado: A imagem de marca foi reforçada e fala a língua de seu público alvo (e de assuntos que ele quer ouvir também!). Entendendo o público do cliente, identificamos algumas linhas de pensamento para focar e direcionar os esforços de comunicação. Desenvolvemos conteúdos interativos nas redes sociais para aumentar e manter o engajamento, gerando fãs da marca que indicam para os amigos e conhecidos.
Apostamos também no dinamismo do mundo da comunicação para levar aos seguidores os conteúdos que estão em alta no momento, como jogos mais baixados do mês, séries mais assistidas, aquilo que as pessoas se interessam e associam com a marca para então serem direcionadas para a equipe de venda e assinarem os planos.
Ouvindo uma necessidade de nosso cliente, criamos os logos temáticos, que seguem toda a linha de posicionamento de marca e são trocados de acordo com datas especiais e campanhas.
Mas não paramos por aí. Elaborar peças e conteúdos relevantes que conversem diretamente com seus consumidores é uma tarefa de constante pesquisa e atualização.
O consumo cada vez mais focado em relações de troca, identificação, transparência e confiança, nos leva a redobrar a atenção aos propósitos de marca e a abrir novas portas de diálogo com o público-alvo. E tão importante quanto isso, é transmitir claramente os valores em cada peça ou ação.
Comunicação criativa, assertiva e com propósito? Vem pra io!
Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade CEUNSP, é estudante de Design de Produtos com Bolsa de Mérito Acadêmico na Universidade Cruzeiro do Sul e possui cursos de Lettering e Planejamento Visual e Gráfico.