O funil de vendas é uma estratégia muito popular e utilizada no meio comercial, já que representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final. O funil simula a jornada que o cliente percorre desde o momento que entra em contato com a sua empresa até a efetivação da compra.
Ele é divido em 4 principais estágios, sendo esses: aprendizagem, reconhecimento do produto/marca, decisão e ação. A primeira fase do funil é a de aprendizado/descoberta quando um consumidor que não conhece o produto passa a ter ciência da existência do mesmo. Já na segunda fase, nomeada reconhecimento é quando cria-se no cliente o desejo de aquisição do produto para solução do problema e na fase seguinte que a de consideração da solução ou decisão é quando o consumidor escolhe o produto da empresa como sendo a melhor solução de compra e por fim adquiri o produto.
Como utilizar os anúncios online para criar um funil de vendas?
Definir um funil de vendas ajuda a entender o comportamento de compra do seu cliente e criar estratégias para cada etapa, aumentando assim a chances de efetivação da compra. As ferramentas de anúncios do Facebook e Google ADS disponibilizam aos anunciantes a construção de um funil dentro da própria plataforma, ajudando assim as empresas a construirem esse caminho até o momento da compra final.

Na imagem acima conseguimos entender essa ideia de construção de funil que a ferramenta oferece, nesse caso a do Facebook. Ela permite que o anunciante crie primeiramente uma campanha de alcance para que o cliente tenha ciência da existência da empresa, depois é possível criar uma campanha de reconhecimento de marca para criar lembrança sobre a mesma, após essas duas etapas pode-se criar uma campanha de engajamento mostrando ao cliente que a solução para a necessidade dele está no produto e/ou serviço ofertado e por fim a ferramenta permite a criação de uma campanha para conversão onde é possível mensurar os resultados de quem realmente efetuou a compra e fechou negócio com a empresa. Dessa forma conseguimos perceber a importância do funil de vendas para a criação de conteúdos e anúncios que alcancem e engajem com a persona desejada pela marca.
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