No Brasil, para além das questões tecnológicas e econômicas, novas reflexões sobre inclusão e diversidade têm pautado uma parte significativa desse debate. No entanto, pouco se fala sobre os preconceitos etários – e sobre como combatê-los em algumas profissões e ambientes corporativos. ✅
O fato é que o mercado publicitário precisa passar por um Letramento em Longevidade. E, depois dessa qualificação, pode se apoderar do conhecimento para ser um agente de combate ao etarismo dentro e fora das agências e empresas do mercado publicitário.
Mas como o Marketing pode ser peça-chave do combate ao etarismo? 🤔
Analisar dados e tendências do mercado prateado, entender os novos perfis da maturidade, incorporar o público 50+ nas estratégias de Marketing, promover visibilidade e protagonismo, fomentar ambientes intergeracionais.
Fonte: Mundo do Marketing
Em 2021, a io! produziu a Campanha #Totalidades – A melhor idade é a sua. Onde falamos sobre o combate ao idadismo – ou seja, o preconceito baseado na idade. Confira a campanha completa clicando aqui.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.