A empresa Ad’oro está com a agência há cinco anos e nosso principal foco era a divulgação da marca através do Facebook. No entanto, no início desse semestre, fizemos o lançamento da marca no Instagram, pois acreditamos que as mídias devem ter uma divulgação exclusiva para seu público.
Por isso, para a campanha comercial, utilizamos o mesmo produto divulgado no Facebook, porém, feed harmônico, em forma de vídeos curtos, valorizando a embalagem e o prato pronto.
A campanha de receitas é essencial nas mídias da Ad’oro, pois apresenta a variedade de produtos e modos de utilização.
No Instagram, portanto, utilizamos fotos que despertem o apetite e o sabor, com a receita completa na legenda, sempre priorizando o feed harmônico.
CRIAÇÃO DO FEED HARMÔNICO
Com o objetivo de gerar engajamento, a campanha de gamificação foi pensada para as ferramentas da mídia.
Além das campanhas, todas as criações têm uma moldura branca que destaca cada post quando visto no feed e cores quentes, que fazem parte da paleta de cores da marca, para criar um feed visualmente organizado, com harmonia entre as imagens.
Então, essa foi a aplicação que fizemos para a visualização das publicações como um todo.
A padronização das peças é importante para enfatizar a identidade de uma marca, de forma que seja fácil reconhecê-la.
Ao lançar a marca nas mídias, o planejamento estratégico é essencial para seguir a filosofia da empresa e expressar a mensagem que a marca passa para seus consumidores.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.