Com o objetivo de fortalecer a conexão entre consumidores e marcas, as Brand Communities estão ganhando protagonismo nos planos de Marketing.
A estratégia se mostra promissora para marcas dispostas a se abrir para o diálogo aberto e direto com seu público. Dessa troca surgem novas ideias, possibilidades e entendimento dos valores que os consumidores estão buscando. Em artigo para o site Business2Community intitulado “Consumidores modernos querem comunidades de marca, não anúncios” (em tradução livre), Dana Kachan explica que o público não quer apenas os produtos e serviços de sempre, mas também “procuram por conexões humanas autênticas para revitalizar a si mesmos enquanto seres sociais”.
Para oferecer soluções às suas necessidades, cabe ao Marketing se aproximar do público alvo e incentivar seu engajamento. Criar uma Brand Community é uma maneira de manter os desejos dos consumidores sempre atualizados e no radar. Em tempos de isolamento social, faz ainda mais sentido investir em iniciativas que visam reforçar os sentimentos de pertencimento, interação e socialização.
Para estratégias criativas que enxergam seu público como pessoas e não como números, conte com a io!
Fontes: artigo “Modern Customers Want Brand Communities, No More Advertising”.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.