O Brasil está entre os dez maiores mercados consumidores de streaming do mundo. Chegado em 17 de novembro de 2020, o Disney+, serviço de streaming da Disney que conta ainda com produções de parceiros do estúdio como Pixar, Lucasfilm, National Geographic e Fox, foi a maior novidade do setor nos últimos meses.
Em pesquisa realizada pela HighSpeedInternet.com, 75% dos entrevistados disseram que levam em consideração conteúdo, preço, experiência e agregação para escolher o que assistir. 43% usam o login de outra pessoa, enquanto 75% pagam por pelo menos dois serviços de streaming.
Quando se trata de onde esses conteúdos são acessados, 76,6% dos entrevistados ainda prefere a televisão, mas os smartphones ficam logo atrás conquistando 64,8% do público, mais que os notebooks/desktops (56,3%).
Com a Disney+ o mercado ficou ainda mais competitivo e Netflix, Amazon Prime, Globoplay e HBO Go apostam cada vez mais em conteúdos exclusivos e produções originais para se destacar no setor. Entretanto, no Brasil, a TV aberta ainda é preferência com folga da maioria das pessoas e está em quase todos os lares (97%), tendo um alcance que os streamings ainda precisam de muito chão para conseguir bater de frente.
Fontes: HighSpeedInternet.com; IBOPE e Kantar Consumer Thermometer #7, 2020.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.