Performance

O Google ADS é formado por duas principais redes de anúncios, sendo essas Rede de Pesquisa e Rede de Display. A pesquisa é utilizada para fazer anúncios de buscas diretas, atingindo públicos com mais intenção de compra. Já a rede de display é utilizada para exibir anúncios gráficos, propondo ao anunciante uma grande exposição de sua marca, também sendo um ótimo formato para trabalhar campanhas de lembrança de marca.

O display oferece diversos formatos de anúncios, sendo esses textos, artes gráficas, vídeo ou rich media. E dentro dessas possiblidades, existem várias opções de banners para anunciar, mas quais geram melhor resultados?

Nesse texto apresentamos os quatro formatos de banners mais utilizados pelos anunciantes na hora de anunciar na rede de display, esses modelos apresentam melhor desempenho de visualizações e completam as páginas dos sites.

RETÂNGULO MÉDIO 300×250

Esse formato é o mais fácil de se adaptar aos sites parceiros do Google, sendo bastante utilizado pelos anunciantes e tendo mais adoção pela rede. Esse tipo de anúncio apresenta bom desempenho quando incorporado ao conteúdo de texto ou no final dos artigos.

google ads

RETÂNGULO GRANDE (336×280)

Outro modelo de anúncio bastante utilizado para aumentar ganhos quando os anúncios gráficos e de texto estão ativados. Também apresenta bom desempenho de exibição nos sites parceiros. A apresentação desse formato é a mesma a do Retângulo médio: pode ser incorporado ao conteúdo de texto ou finais de artigo.

google ads

CABEÇALHO (728×90)

O cabeçalho também é um dos principais formatos utilizados pelos anunciantes para gerar mais exibição da sua marca. Ele apresenta bom desempenho de resultado quando incorporado acima do conteúdo principal dos sites parceiros do Google.

google ads

MEIA PÁGINA (300X600)

O formato de maior visibilidade no anúncio é com certeza o banner de meia página, pois ele fornece um espaço maior para que os anunciantes exibam sua marca e oferece aos usuários um engajamento maior.

Esse formato é um dos que mais cresce em impressões na rede de display do Google. Esse dado indica uma tendência para o mercado: os sites parceiros estão oferecendo tamanhos de anúncio de maior impacto visual, que são os preferidos para os anunciantes do Google.

google ads

Sua empresa precisa de mais visibilidade? Fale conosco, nós temos a melhor solução para o seu mercado.