Na tradução do termo em inglês, as Smart Stores se definem como “lojas inteligentes” e, de fato, é essa a proposta que os estabelecimentos pretendem agregar com o conceito. Do modelo construtivo à dinâmica de funcionamento, tudo envolve inovação, modernidade, sustentabilidade e tecnologia.
📚 Um estudo realizado pela MindMiners com duas mil pessoas teve o intuito de analisar como a nova realidade de pandemia afetou o modo de consumir dos brasileiros, especialmente no varejo.
📈 Verificou-se a crescente aderência ao universo digital, com 73% das pessoas afirmando que compraram mais online durante a pandemia. Dessas pessoas, 92% pretendem continuar com esse hábito. Além disso, 50% disseram que as lojas físicas mudarão com o fim da pandemia, se tornando “smart stores”, abrangendo o digital e o presencial.
😱 As Smart Stores têm conquistado seu lugar no varejo, reduzindo o tempo de espera, tornando o processo de compras e pagamentos automatizado, dispensando atendentes e proporcionando um funcionamento 24 horas.
Você já consumiu algo em uma Smart Store? Conta pra gente nos comentários! 👇🏾
➡️ Fonte: https://azmina.com.br/colunas/algoritmos-da-gordofobia/
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.