Ano chegando ao fim e começam as previsões: o que será tendência para o ano que vem?
Nos baseamos em estudos e pesquisas de mercado para nossas apostas do que vai seguir forte e crescente no Marketing Digital em 2022, confira:
Foco na Jornada do Cliente para criar estratégias que resolvam os problemas e os anseios dos consumidores.
Marketing de Conteúdo aliado ao Brand Persona para se comunicar de forma eficaz e certeira com seu público-alvo.
Inteligência artificial para criação de campanhas segmentadas. Apostamos na utilização de Assistentes Virtuais, Bots e nos recursos de voz, pois segundo dados da Juniper Research esse tipo de transação aumentará cerca de US$ 4,6 bilhões até o final de 2021 e poderá atingir US$ 19,4 bilhões até 2023.
Responsabilidade Social e Propósito: para 87% dos brasileiros a preferência na hora de comprar ou investir é das empresas que apostam em práticas sustentáveis.
Inbound Marketing, ou seja, marketing de atração através de podcasts, blogs, e-books, vídeos e newsletters.
Sejam quais forem suas estratégias, é cada vez mais essencial se colocar no lugar do cliente, entender seus desejos e colocá-lo no centro de todas as ações. Quer realizar estratégias criativas que dão resultados? Conte com a io!
Fonte: pesquisa realizada pela Union + Webster, divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), 2019.
A Agência io! atua em diversas frentes da comunicação: campanhas de marketing digital e jobs de publicidade, endomarketing, jornalismo corporativo, web e mídias sociais.